Maria Helena Oliva Augusto

Foto da docente Maria Helena Oliva Augusto, do Departamento de Sociologia da FFLCH USP

Linha(s) de pesquisa: dinâmicas de classe, raça, gênero e geração

Área(s) de pesquisa: Sociologia da Saúde; Sociologia da Juventude; Teoria Sociológica

Tema(s): indivíduo e individualismo; modernidade e contemporaneidade; tempo social, juventude e processos de transição; saúde pública; saúde coletiva e políticas sociais

Link(s) para site(s): Lattes

E-mail: mhoaugus@usp.br

Minicurrículo:

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (1966), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1987).

Atualmente é professora sênior da Universidade de São Paulo.

Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Fundamentos da Sociologia / Teoria Sociológica, Sociologia da Saúde e Sociologia da Juventude. Tem trabalhado os temas: indivíduo e individualismo; modernidade e contemporaneidade; tempo social, juventude e processos de transição, saúde pública, saúde coletiva e políticas sociais.