A rede de pesquisa solidária foi formada para elevar o padrão, calibrar o foco e aperfeiçoar a qualidade das políticas públicas do governo federal, dos governos estaduais e municipais que procuram atuar em meio à crise da COVID-19 para salvar vidas. Nosso alvo é melhorar o debate e o trabalho de gestores públicos, autoridades, congressistas, colegas da imprensa, comunidade acadêmica, empresários e a todo e qualquer interessado em debater as diretrizes e ações concretas que têm impacto na vida da população.
O rigor no tratamento e a precisão dos dados é essencial para o nosso trabalho, guiados que somos pela transparência e a ética da pesquisa. Foi o que nos levou a tomar distância das soluções mágicas e das opiniões infundadas. Nosso compromisso, por isso mesmo, é com a objetividade e a comprovação que os métodos científicos nos oferecem.
Nossa rede é multidisciplinar, multi-institucional e está em contato com centros de excelência no exterior, como a Universidade de Oxford (Reino Unido) e a Texas A&M University (EUA).
Trabalhamos na intersecção das Humanidades com as áreas de Exatas e Biológicas. Acreditamos que a fusão virtuosa de saberes e técnicas é o caminho mais adequado para enfrentar uma pandemia de proporções gigantescas que atinge a Saúde de milhões de pessoas, mas também gera profundos impactos na Economia, no mundo da Política e tem potencial para evoluir rumo a uma crise Social.