Bruna Gisi

Foto da docente Bruna Gisi Martins de Almeida , do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP

Área(s) de pesquisa: Sociologia da Punição; Sociologia da Violência

Tema(s): punição; sistema de justiça juvenil; medidas socioeducativas; adolescentes em conflito com a lei; Estatuto da Criança e do Adolescente

Link(s) para site(s): Lattes

E-mail: brunagisi@usp.br

Telefone: +55 11 30910158

Sala: 8

Minicurrículo:

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (2016), Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (2010) e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2005). Realizou pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência (2017-2018).

É Professora Doutora do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP. Trabalhou como Assistente de Pesquisa na ONG Ação Educativa (2011) e foi membro do Corpo Editorial da Revista Plural (2008-2010) e da Revista de Sociologia e Política (2006-2013).

Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Punição e Sociologia da Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: punição, sistema de justiça juvenil, medidas socioeducativas, adolescentes em conflito com a lei, Estatuto da Criança e do Adolescente.