Sala pró-aluno da pós-graduação

O que é?
A Sala Pró-aluno de Pós-Graduação em Sociologia é um laboratório estruturado com 12 computadores em rede, todos com acesso à internet, uma impressora multifuncional compartilhada, 7 No Breaks e um aparelho de ar condicionado.

Onde se situa?
A sala 120-B (sala Pró-aluno de Pós-Graduação em Sociologia) se situa no 1º Andar do Prédio de Filosofia e Ciências sociais da FFLCH-USP.

A quem se destina?
É permitido o uso do laboratório SOMENTE pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da USP e demais pesquisadores ligados ao PPGS.

Como utilizar?
A sala tem um sistema de tranca por leitura biométrica, ou seja, a porta da sala é aberta por meio da leitura da digital do usuário. Para isso é necessário que o usuário seja cadastrado com a ajuda da secretaria de Pós-Graduação.
ATENÇÃO: É proibido o uso da sala por pessoas não cadastradas. Os usuários devem entrar um de cada vez, fazendo a leitura da digital e fechando a porta em seguida. Em hipótese alguma a sala pode ser usada com a porta aberta. Todas as leituras biométricas feitas pelo aparelho ficam registradas.

IMPRESSORA

Como imprimir?
É possível imprimir de qualquer um dos 12 computadores do laboratório. Quando é dado o comando para impressão, pede-se o ID (número USP) e a senha para a liberação da impressão. Todos têm uma cota máxima de impressão de 100 páginas por mês (cota não acumulável). O aluno tem de solicitar cadastramento presencialmente na secretaria e quando sua cota for atingida, o aluno deve solicitar a renovação da cota por email ou presencialmente informando seu Número USP.

É possível fazer fotocópias?
Não é possível fazer fotocópias.

AR CONDICIONADO

Como utilizar o Aparelho de Ar Condicionado?
A temperatura aconselhável para o Verão é de 24ºC. Temperaturas muito baixas podem desumidificar em demasia, criar microclimas e choques térmicos.
A temperatura aconselhável no Inverno é de 18ºC a 20ºC. Temperaturas muito superiores, podem “secar” o ar, criar microclimas e choques térmicos.

NO BREAKS

O que é e como utlizar o No Break?
O No Break é um aparelho que tem como principal função manter o computador funcionando quando há uma queda de energia, isso ocorre por meio de uma bateria interna ao No Break. Para ligar o No Break é necessário apertar o botão localizado na parte superior e mantê-lo apertado por 3 segundos, depois que ele inicializar e o botão ficar azul, é só ligar o computador. Para desligá-lo, após desligar o computador, deve-se manter o botão pressionado por 3 segundos.
IMPORTANTE: não esqueça de desligar o No Break, pois quando ele é mantido ligado sem uso, ele vai perdendo sua capacidade de conservar energia e acaba por parar de funcionar, quando isso acontece é necessário descartá-lo.