De acordo com as normas do PPGS em vigor:

 

XIII – FORMAS ADICIONAIS DE AVALIAÇÃO DE ALUNOS
 

XIII.1 Ao final de cada ano acadêmico, o aluno deverá apresentar o relatório do andamento do conjunto das suas atividades, acompanhado do seu currículo Lattes atualizado. A avaliação desse relatório pelo orientador deverá ser homologada pela CCP.
 

XIII.2 O relatório de atividades deverá conter os seguintes itens:

(a) disciplinas cursadas no período e avaliação obtida pelos docentes responsáveis;

(b) participação nos seminários e eventos científicos promovidos pelo Programa e exteriores ao Programa; (c) descrição das atividades de pesquisa concernentes aos seus respectivos projetos de mestrado ou de doutorado.
 

X – DESEMPENHO ACADÊMICO E CIENTÍFICO INSATISFATÓRIO
 

X.1 Além dos casos mencionados no artigo 52 do Regimento de Pós-Graduação, estudante poderá ser desligado do programa de Pós-Graduação, em qualquer um dos cursos, caso apresente desempenho acadêmico e científico, com base na
apreciação do seu relatório de atividades (vide detalhes no item XII, “Formas Adicionais de Avaliação de Alunos”), anualmente submetido à CCP, com aval do seu orientador.

 

X.2 O desligamento apenas poderá ser efetivado após a reprovação do aluno em dois relatórios de atividades, consecutivos ou não.
 

X.3 Em caso de reprovação, o aluno terá um prazo de até 6 (seis) meses para reapresentar o relatório de atividades, caso o mesmo seja reprovado.
 

X.4 Caso o orientador, com base no Relatório de Atividades do aluno, formule pedido de desligamento desse aluno em virtude de seu insuficiente desempenho acadêmico e científico, o aluno deve ser informado do pedido, devendo lhe ser garantido o direito de defesa diante da CCP.

 

 

 

O relatório anual é obrigatório a todos os alunos, mesmo os que já tiverem defendido antes do fim do ano, pois deverão entregar durante o ano com a documentação para depósito. Só não é obrigatório entregar o relatório do ano corrente quem depositou no ano anterior e defendeu no ano corrente.

 

Durante o mês de novembro todos os alunos receberão um email informando a data limite de entrega do relatório. Os que já tiverem depositado e entregue o relatório com a documentação para o depósito devem ignorar este email.

 

Para entregar o relatório é necessário seguir o seguinte procedimento:

 

1º O aluno deve imprimir frente e verso o relatório preenchido, assiná-lo e entregá-lo @ seu(sua) orientador(a). Também é possível enviá-lo por email com assinatura eletrônica (verificar preferência d@ orientador(a)).

O currículo LATTES deve ser enviado em PDF para @ orientador(a) somente, não é necessário enviá-lo à secretaria.


 



2º Passo - O(a) orientador(a) deve, no relatório que recebeu, fazer seu parecer e assinar. 

Entrega normal ao final do ano

Nos casos de entrega normal ao final do ano, o relatório pode ser entregue de duas formas, por email sendo escaneado ou com assinaturas eletrônicas, ou de forma impressa presencialmente. É obrigatória a entrega pel@ orientador(a).

Entrega com a documentação para depósito durante o ano

Nos casos de entrega durante o ano junto à documentação para depósito, o relatório deve ser entregue exclusivamente impresso e assinado pel@ orientador(a) e pel@ discente. É obrigatória a entrega pel@ orientador(a).

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