Laboratório - USP Ensina Sociologia

O  Laboratório  de  Ensino  de  Sociologia (LES)  foi  criado  por  meio  de  subsídios  da  Pró-Reitoria  de Graduação e Departamento de Sociologia da USP. Tem como objetivo  contribuir para a formação continuada de professores de Sociologia do Ensino Médio, tanto os licenciados e bacharéis  em Ciências Sociais como os oriundos de outras  áreas  de  conhecimento. A iniciativa parte do entendimento de que as Ciências Sociais contribuem decisivamente para a reflexão cotidiana, desde os problemas macro sociais até os infinitamente pequenos.

 

Estágio Supervisionado para Ciências Sociais

O objetivo da disciplina consiste em propiciar ao estudante a oportunidade de realizar estágios, atividades práticas e projetos na área de Ciências Sociais. Oferecida semestralmente, a disciplina integra o conjunto de requisitos necessários à qualificação do futuro professor de Sociologia - Ciências Sociais, sendo obrigatória para obtenção do diploma de licenciatura.
 

Periodicidade: quinzenal

Código da Disciplina: FSL0526

Licenciatura

A partir de 2006, parte das atividades referentes à Licenciatura passou a ser realizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Embora a Faculdade de Educação ainda seja responsável pela maior parte das atividades de Licenciatura (disciplinas e estágios), foram acrescentadas à grade curricular três atividades obrigatórias para obtenção do diploma, que devem ser realizadas no curso de Ciências Sociais: