6º Seminário Discente do PPGS-USP - Atenção!

Membro há

11 meses 1 semana

Olá pessoal,

Nosso evento está cada dia mais próximo e, com isso, é necessário que façamos alguns esclarecimentos técnicos. A partir do desafio de realizar o evento de forma remota, fizemos algumas escolhas quanto à realização do VI Seminário Discente.

Em especial, criamos uma página na plataforma Even3 que congrega informações gerais do evento, a programação completa. É por meio dessa plataforma que os interessados em assistir às mesas como ouvintes devem fazer suas inscrições. Debatedores e apresentadores de trabalho não precisam se inscrever na própria atividade, uma vez que suas inscrições já foram feitas automaticamente:

Além da plataforma, também atualizamos o site para divulgação que contém as informações gerais do seminário:

Outros esclarecimentos técnicos relacionados ao dia dos Seminários Temáticos: enviaremos o link de acesso ao Google Meet um dia antes das apresentações no Seminário. Recomenda-se que entrem na sala com 15 minutos de antecedência. Cada uma dessas salas do Meet contará com monitoras ou monitores responsáveis pelo melhor funcionamento das apresentações. Serão eles que enviarão os links de acesso às salas do Google Meet.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato conosco.

Desejamos um ótimo Seminário a todos e todas.

Comissão Organizadora do VI Seminário Discente.

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (PPGS- USP) convida discentes e docentes a participarem do VI Seminário Discente do Programa, que será realizado no formato virtual entre os dias 16 e 19 de novembro de 2020. O Seminário, que integra o calendário de atividades do Programa, tem a finalidade de promover a circulação dos estudos produzidos no âmbito do Departamento de Sociologia, ou em diálogo com seus temas. A apresentação dos trabalhos aprovados será feita exclusivamente na forma de Seminários Temáticos, cujas sessões irão reunir trabalhos dedicados aos mesmos temas. As transmissões serão abertas ao público interessado.
Poderão submeter propostas para apresentação:
- Discentes com pesquisas em andamento, ou finalizadas em 2019, pós-doutores e docentes do PPGS-USP.
- Discentes e docentes dos demais programas de pós-graduação da USP ou de outras Universidades, que desenvolvam pesquisas em diálogo com a abordagem sociológica.
Regras para apresentação de propostas
As propostas para os Seminários Temáticos devem ser submetidas de forma coletiva, reunindo trabalhos acadêmicos que dialoguem entre si. Os STs devem ser compostos por: 1 debatedor(a) com titulação obrigatória de Doutor(a); e 3 ou 4 apresentadores de trabalho (entre pós-graduandos, pós-doutorandos e docentes). As propostas devem conter título, justificativa geral de no máximo 2.500 caracteres (sem espaços) e resumos de até 2500 caracteres (sem espaços) para cada trabalho individual.
Será valorizada a diversidade institucional e regional dos proponentes, portanto, cada ST deve reunir pesquisadores vinculados a pelo menos dois Programas de Pós-Graduação distintos.
As propostas deverão ser enviadas através do seguinte link, com prazo até 4 de outubro. Participem!