PRÊMIO VÍDEO DE PÓS-GRADUAÇÃO USP 2020 EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA – TV CULTURA

PRÊMIO VÍDEO DE PÓS-GRADUAÇÃO USP 2020
EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA – TV CULTURA
 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação tem a satisfação de anunciar a 2ª edição do Prêmio Vídeo de Pós-Graduação 2020 em parceria com a Fundação Padre Anchieta – TV CULTURA. O Prêmio tem como objetivos reconhecer e premiar apresentações em vídeo de alunos de doutorado e mestrado em grandes áreas de conhecimento, além de estimular a constante busca pela excelência, aprimorando ainda a habilidade de comunicação dos estudantes com a sociedade.

Na edição do Prêmio 2020 serão contemplados dez prêmios e duas menções honrosas por grande área de conhecimento. Além da divulgação em mídias sociais da USP, todos os trinta (30) vídeos serão exibidos na grade regular da TV CULTURA.

Os vídeos inscritos, deverão ter a duração exata de três minutos, e serem encaminhados pelas Comissões Coordenadoras dos Programas (CCPs) seguindo as instruções descritas no Edital nº 13/2020 e Anexos. É de responsabilidade das CCPs a seleção dos vídeos que contemplem todos os requisitos para concorrer ao Prêmio. A seleção dos vídeos premiados será realizada por dez comissões julgadoras indicadas pela Pr&oacu te;-reit oria de Pós-Graduação.

Em adição, será escolhido o Grande Prêmio entre os premiados nas diferentes áreas de conhecimento em evento com data a ser confirmada.

Cada um dos 10 (dez) vencedores receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil, o(a) orientador(a) receberá como prêmio recursos transferidos para o orçamento de sua Unidade no valor de R$ 1 mil.

CALENDÁRIO

  • Prazo de submissão dos vídeos pelos mestrandos e doutorandos para as CCPs em que estão matriculados: até 30/09/2020.
  • Seleção dos vídeos e inscrição dos vídeos pela CCP (máximo 2), em sítio e ser divulgado na página da PRPG: até 9/10/2020 às 18h.
  • Divulgação dos vídeos premiados pela PRPG: 30/10/2020
  • Cerimônia de apresentação dos vídeos ganhadores nas diferentes áreas de conhecimento e escolha do grande prêmio: a confirmar.
 
 
Carlos G. Carlotti Jr
Pró-Reitor de Pós-Graduação