A Licenciatura em Ciências Sociais mudou...

A partir de 2006, parte das atividades referentes à Licenciatura passou a ser realizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Embora a Faculdade de Educação ainda seja responsável pela maior parte das atividades de Licenciatura (disciplinas e estágios), foram acrescentadas à grade curricular três atividades obrigatórias para obtenção do diploma, que devem ser realizadas no curso de Ciências Sociais:

- aprovação na disciplina FSL0602 - Sociologia da Educação;
- aprovação na disciplina FSL0526 - Estágio Supervisionado para as Ciências Sociais;
- comprovação de realização de 200 horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC) durante o curso de Licenciatura e o de Graduação.

Lembramos aos alunos o início das atividades referentes à Licenciatura no curso de Ciências Sociais não elimina a necessidade de se inscrever no referido curso na Faculdade de Educação, bem como não representa automaticamente o ingresso na Licenciatura. Reiteramos que as alterações valem para todos os alunos que ingressaram no Bacharelado em Ciências Sociais a partir do ano de 2006. Os demais precisam informar-se de sua situação, pois há regras quanto ao reingresso após a conclusão do Bacharelado.

Para maiores esclarecimentos, leia no arquivo abaixo informações divulgadas pelo Departamento de Sociologia, em outubro/2009. Em caso de dúvidas, procure por Érica na secretaria de graduação do Departamento de Sociologia (sala 1063). Dados para contato, clique aqui.

AnexoTamanho
COMUNICADO Final2.pdf282.32 KB