Debate: “A crise política e os direitos humanos na Nicarágua”

O que está ocorrendo na Nicarágua?

No dia 12 de setembro de 2018 ocorrerá o debate “A crise política e os direitos humanos na Nicarágua”, uma iniciativa da Articulação de Movimentos Sociais e Organizações da Sociedade Civil, no qual a Caravana da Solidariedade estará informando sobre a profunda crise política e sistemática violação dos direitos humanos que assola esse país da América Central.

Workshop Internacional: "Trabalho, cuidado e políticas públicas: um olhar sobre a América Latina"

Evento acontece nos dias 15 a 17 de outubro de 2018.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de setembro de 2018 no site: http://forms.fflch.usp.br/node/85

Local: Universidade de São Paulo
Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 Sala 14 – Cidade Universitária

Oficina: Sociologia e Psicanálise: uma introdução

Sociologia e Psicanálise: uma introdução

O objetivo do curso é introduzir algumas das principais tentativas de cooperação entre a psicanálise de tipo freudiano e a sociologia, nas primeiras décadas do século XX (em particular, entre os anos 1930 e 1960). Vamos nos concentrar na exposição de dois grandes temas: as categorias psicanalíticas, sua apropriação e modificações pelo pensamento sociológico; o método psicanalítico e suas relações com a metodologia das ciências sociais.