Lançamento de livro e palestra: "O Privilégio da Servidão - o novo proletariado de serviços na era digital"

O Departamento de Sociologia e o CEUPES convidam para o lançamento de livro e palestra:

"O Privilégio da Servidão - o novo proletariado de serviços na era digital"
Autor: Ricardo Antunes (UNICAMP)

Sobre o livro: O novo livro do sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes apresenta um retrato detalhado da classe trabalhadora hoje

Seminário "Reconfigurações do Trabalho na Década de 2010 (Dossiê da Revista Sociologia del Lavoro)

No dia 18 de março de 2019, ocorrerá o seminário "Reconfigurações do trabalho na década de 2010 (Dossiê da Revista Sociologia del Lavoro)", que discutirá os resultados de pesquisas sobre as relações entre as transformações na organização do trabalho e as condições de trabalho, com especial referência à abordagem de atores sindicais em face de mudanças organizacionais e à análise das consequências que essas mudanças podem ter sobre as formas e modos de representação sindical.

Seminário: Violência, Democracia e Legitimidade (2ª rodada)

No dia 18 de março de 2019 acontece o segundo encontro do Seminário: Violência, Democracia e Legitimidade, no qual será discutido o artigo:

_ BOTTOMORE, Tom; NISBET, Robert. História da análise sociológica. Trad.: W. Dutra. 1980. Cap. 3, p. 118 - 165.

Avenida Prof. Almeida Prado, 520 - Cidade Universitária.

Seminário: Violência, Democracia e Legitimidade (2ª rodada)

No dia 18 de março de 2019 acontece o segundo encontro do Seminário: "Violência, Democracia e Legitimidade", no qual será discutido o texto:

O evento ocorre no Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP): Avenida Prof. Almeida Prado, 520 - Cidade Universitária.

Coordenação: Marcos César Alvarez

Monitoria: Gustavo Higa e Renato Alves